ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Eleições OAB 2018


O nome do Advogado Antonio Carlos Gouveia, o Caca Gouveia, circula como um dos possíveis nomes que encabeçará a chapa apoiada pelo movimento que busca resgatar a OAB, que se encontra totalmente à deriva, deixando os advogados alagoanos vulneráveis aos abusos que são cometidos diariamente em total desrespeito as suas prerrogativas.

O nome de Caca Gouveia, tem sido muito bem recebido entre a classe, advogado militante, atua nas áreas da justiça cível e penal, bem como justiça do trabalho e justiça federal, à mais de 20 anos, filho de uma tradicional e conhecido médico pediatra Dr. Milton Hênio, ele se destacou em varias funções como vice presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública – CONSEG, integrante do Conselho Penitenciário de Alagoas e do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas, foi presidente da Comissão Eleitoral junto a OAB, desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral, subsecretário de Educação, subsecretário de Justiça e Cidadania. Na OAB exerceu funções diretivas inclusive na caixa de assistência dos advogados. 

A OAB não tem participado de nenhum dos momentos que vive o Brasil, e principalmente Alagoas, passando despercebida em todos os âmbitos dos acontecimentos locais, sem contar grande omissão em defesa dos interesses da sociedade civil, e dos advogados.

O movimento, busca unir grandes nomes da advocacia alagoana, para que juntos, trabalhem por dias melhores para advocacia, melhorias no mercado de trabalho, e preocupações com os desafios que se avizinham, com a chegada de ferramentas digitais que podem diminuir espaço no mercado de trabalho.

Encabeçado pelos advogados José Areias Bulhões, que traz consigo seu irmão Nabor Bulhões, o movimento já conta com a adesão de outros grandes advogados, a exemplo de Eduardo Martins, Fernando Falcão, Marcelo Brabo, Fernando Maciel, Ailton Paranhos, Taciana Omena, Gustavo Ferreira, Sávio Martins, Luiz Vasconcelos Neto, dentre outros grandes nomes, e vem crescendo em todo estado, principalmente nos municípios que contam com Sub-Seccionais da OAB, como Penedo, Palmeira dos Índios, Arapiraca, União dos Palmares, e São Miguel dos Campos.

Como se vê, a atual gestão da OAB, presidida por Fernanda Marinela terá muita dificuldade para emplacar seu candidato Nivaldo Barbosa, parece que a insatisfação dentro da classe é grande, e buscaram o nome de um advogado que tem um histórico de homem probo, ético, que onde passou deixou sua marca, levando ainda como cartão postal a sua grande gestão no DETRAN, trazendo consigo uma grande historia.

Por: Assessoria
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger