ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Alagoas já imunizou 17% do público-alvo contra pólio e sarampo, diz Sesau


Em pouco mais de uma semana de Campanha Nacional de Vacinação - que segue até o dia 31 deste mês -, Alagoas já vacinou mais 37 mil contra a poliomielite e mais de 36 mil pessoas contra o sarampo, perfazendo, respectivamente, 17,48% e 17,20% dos públicos.

Os dados foram levantados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) e repassados à imprensa pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). 

O panorama da cobertura vacinal aponta, ainda, que a meta é imunizar contra as duas doenças quase 213,4 mil pessoas em Alagoas. A nova Campanha Nacional contra a Poliomielite e o Sarampo começou no último dia 6 e, busca imunizar, em todo o país, mais de 11,2 milhões de pessoas, segundo estimativa do Ministério da Saúde. Todas as crianças que tenham entre 1 e 5 anos de idade devem se vacinar contra a pólio e o sarampo, independentemente da situação vacinal. 

O dia D de mobilização será no próximo sábado (18) e, em Alagoas, a meta é vacinar ao menos 95% do público-alvo, a fim de reduzir as chances de retorno da pólio e de reaparecimento do sarampo. 

Por: Gazeta Web
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger