ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 31 de julho de 2018

Defesa Civil estadual emite sinal de alerta de chuva para regiões de Alagoas

A Defesa Civil estadual emitiu um sinal de alerta para as regiões do Litoral Norte, Baixo São Francisco, Zona da Mata e para a capital por conta da previsão de chuva para esta terça-feira (31). De acordo com o órgão, deve chover uma média de 50 milímetros até o começo da noite de hoje.

O coordenador do órgão, major Moisés, informou, no entanto, que apesar de a chuva ser considerada alta, ela está dentro da média, ficando um pouco abaixo da quantidade registrada neste período, já que estamos no inverno.

"Já choveu uma média de 20 milímetros. O alerta foi emitido até 18h, mas vamos seguir monitorando. Caso a situação mude, um novo sinal poderá ser comunicado à população. Por enquanto, não houve registro de nenhuma situação envolvendo chuvas, mas estamos atentos", disse Moisés.

Na capital, a Defesa Civil municipal também acompanha atenta a situação. Segundo o coordenador municipal, Dinário Lemos, houve apenas o entupimento de uma galeria, em uma rua no bairro da Chã da Jaqueira.

"Já estamos reunidos e de prontidão caso haja necessidade de resolver alguma situação. No caso, da galeria que ficou entupida, o problema é o acúmulo de lixo, que a própria população acaba despejando em lugares inadequados e quando vem a chuva leva para dentro das galarias", observa Lemos.

AVISO METEOROLÓGICO
A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recurso Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um aviso meteorológico para o Estado. Confira:
A formação de instabilidade decorrente da forte umidade e calor vindos do Oceano Atlântico próximo à costa de Alagoas poderá provocar chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral (atenção especial da região metropolitana ao Litoral Norte), Zona da Mata e Baixo São Francisco durante esta terça-feira (31/07/2018). Nas outras regiões ambientais, existe a previsão de chuvas fracas intercaladas com períodos de tempo seco.
Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.
Ressalta-se que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Por: Gazeta Web

 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger