ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Academias de Alagoas viram alvo do MPE após flagrante de irregularidades

O Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria de Defesa do Consumidor da Capital, instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades em academias de musculação situadas em Maceió. Uma fiscalização técnica chegou a constatar ausência de professores de Educação Física e equipamentos precários. 

Conforme consta em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (19), o órgão ministerial leva em consideração a sua competência em ações de defesa aos interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos dos consumidores.

Na publicação, o MP atesta que já havia aberto procedimento preparatório de inquérito para apurar denúncia de que diversas academias de musculação e ginástica da capital estariam com funcionamento irregular, colocando em risco a integridade física dos beneficiários de seus serviços. 

Por tais razões, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região encaminharam um relatório acerca de fiscalizações realizadas em várias academias, onde foram observadas pelos técnicos diversas irregularidades, como falta de registro junto ao CREF, ausência de responsável técnico e de profissional de Educação Física orientando as atividades, além de máquinas e outros equipamentos em condições precárias.

Diante dos fatos, a promotoria resolveu converter o procedimento preparatório em inquérito civil público, visando adotar as providências necessárias em prol da segurança e da incolumidade física dos consumidores.

Por: Gazeta Web



 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger