ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Escolas estaduais intensificam preparativos para o Enem



A corrida pela sonhada vaga no ensino superior terá início no dia 7 de maio, quando serão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na rede pública estadual, as escolas já começam a intensificar os preparativos para o exame.


É o caso das escolas estaduais Edmilson Pontes e Maria Ivone, que, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), promovem aulões especiais para seus alunos. Localizada no Farol, a Escola Edmilson Pontes realiza seu aulão nesta sexta-feira, a partir das 13h20, contemplando as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa e História.

“Neste primeiro momento, trabalharemos as áreas de Linguagens e Humanas, mas, até o final de maio, teremos outro aulão voltado para as Exatas. Nossa meta é fazermos outros eventos como esse até a data do Enem”, adianta a diretora-geral Fátima Cavalcante.



Segundo a gestora, além das turmas de 3ª série, alunos da 2ª série também participarão do aulão para já se acostumarem à metodologia do exame.

Solidaridade

Já a Escola Maria Ivone, localçizada no bairro Cidade Universitária, promove, neste sábado (28), não só um aulão para o Enem, mas, também, uma ação solidária. Na ocasião, os participantes doarão sacos de ração para o Centro de Recuperação Animal Esperança (Crae), organização não governamental que atende mais de 200 cães e gatos em situação de abandono e vulnerabilidade na Alta Maceió.

A ação acontece em parceria com a Faculdade Pitágoras, no Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes, no horário das 8h às 12h30, e terá a presença de professores de cursinho. Serão ministradas aulas das disciplinas de História, Sociologia, Matemática e Física.

“Neste aulão, nossos alunos contarão com o apoio de professores com experiência no Enem e que trabalharão questões de outras edições do exame e repassando dicas”, adianta a diretora Juliana Menezes.

O evento contará também com a participação de alunos de outras escolas estaduais da parte Alta da capital, a exemplo da Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça, localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, também no bairro Cidade Universitária.

Fonte: Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger