ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

domingo, 22 de abril de 2018

Dessalinizador entregue pela Semarh muda a vida de 400 moradores em Craíbas





Após anos incontáveis sobrevivendo com a falta de água, as 400 pessoas da comunidade Bom Jesus, localizada na zona rural de Craíbas, no Agreste, passam a ter 24 mil litros de água por dia na porta de casa.

A entrega de um sistema de dessalinização pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) proporcionou uma nova realidade nesta sexta-feira (20).

Com 76 anos de vida e muita saúde, a dona de casa Neusa, conta que nasceu e se criou em Bom Jesus e já não acreditava que estaria viva para ver a água chegar.

“Eu passei a minha vida toda comprando água, esperando o milagre da chuva e o caminhão-pipa. Hoje, eu estou vendo um sonho se tornar realidade”, fala dona Neusa, emocionada.

Durante a entrega do sistema de dessalinização do Programa Água Doce, o secretário Alexandre Ayres, ressaltou a atuação da Semarh em chegar aos lugares mais distantes, buscando garantir dignidade e uma vida diferente aos moradores do semiárido alagoano.

“Trazer água para a comunidade Bom Jesus não é um favor, é uma obrigação do Governo de Alagoas. Estamos cumprindo com o nosso trabalho, assegurando a chegada do recurso hídrico as comunidades da zona rural e mudando a realidade das famílias”, ressalta o secretário.

Fonte: Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger