ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Aula inaugural do Mulheres Mil é realizada em Piranhas

Fonte: Ascom/PMP
Nesta quinta-feira (21/12), a Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Instituto Federal de Alagoas, realizaram no Centro Cultural Miguel Arcanjo, a aula de acolhimento dos cursos do programa Mulheres Mil.
O Mulheres Mil atua no âmbito da inclusão educacional e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Além do módulo profissional, o programa contempla práticas de elevação da autoestima feminina e abordagem de temas transversais como saúde e direitos da mulher, cidadania, inclusão digital, empreendedorismo, segurança alimentar e responsabilidade ambiental.
Por um período de seis meses, mulheres do município obterão conhecimentos e experiências técnicas e tecnológicas dos cursos de Camareira em meios de hospedagem, Operador de beneficiamento de pescado, Artesão em bordado a mão e Cartonageiro a mão.
No município, o programa estará sendo executado entre uma pareceria da Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Instituto Federal de Alagoas.
Estiveram presentes na ocasião, a Prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias, a Superintendente de Direitos Humanos, Margarida Alves, além dos secretários de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, e Cultura e Turismo, Maria Barbosa, Daniela Maria e Jairo Oliveira, respectivamente. O evento também contou com a presença da supervisora local do Mulheres Mil, Amanda Figueirôa, e o supervisor da área Sertão do Mulheres Mil, Rafael Balbino.
O supervisor Rafael Balbino destacou o empenho da Prefeita Maristela em trazer os cursos para o município. “Se não fosse o apoio da prefeita, estes cursos não iriam acontecer”, destacou ele, durante sua apresentação na aula inaugural.
Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger