ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Prefeituras se unem em consórcio para viabilizar concursos em 13 cidades de AL

Prefeitos de 13 cidades do interior de Alagoas se reuniram, nesta segunda-feira (4), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, para tratar da criação de um consórcio com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) visando à realização de concursos públicos. A ideia dos gestores é unificar o certame, barateando os custos operacionais que encarecerem a aplicação das provas. 

Após esta reunião inicial na sede da AMA, os prefeitos decidiram que voltarão a discutir o tema na próxima semana. Inicialmente, eles devem apresentar à banca organizadora do concurso quantas vagas serão ofertadas por cada município, bem como os cargos que estarão disponíveis aos candidatos. Os prefeitos desejam aplicar as provas até o final deste ano. 

E outros municípios ainda podem aderir ao consórcio, elevando o número das prefeituras interessadas em oportunizar chances de emprego. Hoje, as cidades que compõem o grupo são: Pão de Açúcar, Belo Monte, Belém, Coité do Noia, Major Isidoro, Mata Grande, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Pilar, Palestina, Passo do Camaragibe, Quebrangulo, Senador Rui Palmeira, São Luiz do Quitunde e Traipu. 

Destas, Marechal Deodoro é a que estaria em fase mais adiantada. É que o prefeito Cláudio Filho (PSD) já encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores visando à oferta de 288 vagas para vários níveis de escolaridade. 

O projeto, inclusive, já foi aprovado pelo Poder Legislativo e seguiu para a sanção pelo gestor. E além de atender à recomendação do Ministério Público Estadual, alguns dos gestores envolvidos também desejam realizar a prova no mesmo dia porque tal medida favoreceria a população local, reduzindo a concorrência.

GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger