ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Campanha para atualização de caderneta de vacinação começa hoje


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Imunizações, inicia nesta segunda-feira (11) indo até o dia 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação 2017. O público-alvo são crianças e adolescentes de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A ação objetiva resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta desse público, disponibilizando mais de dez tipos de vacina para o combate de diversas doenças.

“A Campanha de 2017 traz o esquema vacinal contra BCG, difteria, tétano, coqueluche, pneumocócica, rotavírus, poliomielite, varicela, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite A, meningite C, hepatite B e HPV e é muito importante que pais e responsáveis levem crianças e adolescentes para receberem essas doses”, destacou Eunice Raquel Amorim, gerente de imunizações do município.

Nas salas de vacinas das unidades de saúde, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente. Já nos postos fixos, tais como: Shopping Maceió, Parque Shopping, Shopping Pátio e Carajás Home Center haverá vacinas disponíveis para crianças a partir de 9 anos de idade e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Os postos fixos funcionarão em horário estendido, proporcionando mais opções de pontos de vacinação para a população.

Para os postos fixos serão disponibilizadas as seguintes vacinas: dt (antitetânica), Hepatite B (HB), Tríplice viral (TV), Meningocócica C, HPV e dTpa (gestante).  Já nas unidades de saúde estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação das crianças e adolescentes, exceto BCG e Febre Amarela que continuarão a ser disponibilizadas nas unidades referenciadas com os dias preestabelecidos. Confira no anexo abaixo:

O “Dia D” de mobilização será realizado no dia 16 de setembro (sábado) com a abertura de unidades de saúde, postos fixos de vacinação e quinze equipes de vacinação casa a casa nas áreas de difícil acesso, visando reforçar ainda mais a quantidade de pessoas vacinadas.


TNH1
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger