ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Tio é suspeito de estuprar criança de oito anos com permissão do pai em Craíbas


   (Crédito: Ilustração)

Policiais civis do 62º Distrito Policial, sob o comando interino da delegada Maria Fernandes Porto, que substitui temporariamente o delegado titular Gustavo Xavier, deram cumprimento a mandado de prisão de um suspeito de estupro de vulnerável no município de Craíbas.

João de Lima, de 27 anos, conhecido como “Irmão do Chico”, é tio paterno da vítima, de oito anos de idade. A criança sofria abusos sexuais diariamente de forma continuada durante cerca de três anos, e foi molestada pela primeira vez quando tinha apenas cinco anos de idade, dentro da própria residência.

Os agentes salientaram que o pai da garota, Francisco de Assis de Lima, 40 anos, “Chico”, também foi preso por policiais civis de Craíbas, no dia 14 de junho deste ano, por ter estuprado a outra filha em 2016, e também responde a outro processo juntamente com o irmão João de Lima por ter se omitido ao crime.

“A violência sexual cometida por “Irmão do Chico”, acontecia na presença do genitor da menor, que nada fazia para evitar que o crime acontecesse, apenas ficava assistindo os abusos, portanto, também foi indiciado pelo mesmo crime em razão da relevância da omissão, pois ele tinha o dever legal de cuidar da filha”, disse a delegada.

O mandado de prisão preventiva contra João de Lima foi decretado pelo juiz Alberto de Almeida, da 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca, que abrange o município de Craíbas, o qual realizava audiência do pai da vítima na data de ontem, enquanto os policiais civis deram cumprimento ao mandado contra o tio da vítima.

Após as prisões, eles foram conduzidos a Casa de Custódia de Arapiraca, e estão à disposição da Justiça, respondendo a processos criminais pela prática de estupro de vulnerável, tendo como vítimas as filhas de Francisco.

Os dois inquéritos policiais que deram origem aos respectivos processos foram presididos pelo delegado Gustavo Xavier do Nascimento, que representou pelas prisões preventivas dos referidos irmãos.

TNH1
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger