ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Donald Trump publica vídeo 'espancando' a CNN

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu neste domingo (2) o uso que faz da plataforma de mensagens curtas Twitter diante do que classificou de tentativas dos "meios de comunicação mentirosos" de fazer com que ele deixe de usar as redes sociais e, ao mesmo tempo, voltou a atacar a imprensa.

Um vídeo postado pelo bilionário no Twitter mostra ele derrubando um homem, cujo rosto foi substituído pela logomarca da rede de notícias CNN, e depois o espancando com socos ainda no chão - assista ao vídeo no perfil de Trump no Twitter.

Segundo o site Washington Examiner, o vídeo original é de 2007, quando Trump se apresentou no evento Wrestlemania 23, em uma sessão chamada "Battle of the Billionaires" (batalha dos bilionários), tendo atacado - numa luta simulada - Vince McMahon, presidente da empresa World Wrestling Entertainment.

Em resposta, a CNN afirmou que Trump "está se comportando de forma juvenil, bem abaixo da dignidade do seu cargo. Nós vamos continuar fazendo nosso trabalho, e ele deveria começar a fazer o dele". Segundo a emissora, "é um dia triste quando o presidente dos Estados Unidos encoraja à violência contra repórteres. Está evidente que Sarah Huckabee Sanders mentiu quando disse que o presidente nunca fez isso."

Na semana passada, Sanders havia dito que Trump "nunca, de qualquer forma ou maneira, promoveu ou encorajou a violência".

Num tuíte anterior, o republicano diz "meu uso da mídia social não é presidencial - é presidencial dos tempos modernos". Em outro texto, ele acusa os "meios de comunicação "mentirosos" de "trabalharem duro para convencer os republicanos e a outros" de que ele não deve usar as redes sociais, "mas lembrem que eu venci a eleição de 2016 com entrevistas, discursos e a mídia social. Tive que combater as fake news [notícias falsas] e o fiz", acrescenta.

O magnata, de 71 anos, insistiu que o uso que ele faz das mídias sociais é o de um presidente moderno. "Os fake media (meios mentirosos) estão tentando nos silenciar, mas não permitiremos isso", alertou Trump neste sábado, depois de um discurso no Centro Kennedy de Artes Cênicas em Washington, onde assistiu ao evento Celebrate Freedom Concert, dedicado a militares veteranos americanos. "As pessoas sabem a verdade. Os fake media tentaram nos impedir de chegar à Casa Branca, mas eu sou presidente e eles não", reiterou. "Minha administração está transferindo o poder a outros pontos fora de Washington e o devolvendo a quem ele pertence, ao povo", acrescentou.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger