ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Vigilância de Maceió investiga morte de bebê de três meses pelo vírus H1N1

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió fará a investigação e o monitoramento da morte de um bebê de três meses que pode ter sido provocada pelo vírus Influenza, mais conhecido como H1N1. A vítima encontrava-se internada em um hospital particular na capital e morreu nesta quinta-feira (8), segundo boletim. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as pessoas da família do bebês residentes no mesmo imóvel serão monitoradas por 48h com relação ao aparecimento de sintomas da gripe. A pasta assegura que, caso os sintomas sejam detectados em outra pessoa da casa onde morava a criança nesse prazo, ela será medicada imediatamente.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria informou ainda que outro caso suspeito é monitorado de perto pelas suas equipes. O paciente, que se encontra internado no Hospital Geral do Estado (HGE), está medicado, com acompanhamento e, inclusive, o caso encontra-se sob investigação para confirmação do diagnóstico.

A secretaria reforça que a vacina contra a gripe continua a ser disponibilizada para o grupo prioritário - gestantes, puérperas, idosos, crianças de 6 meses a menor de 5 anos, professores em atividade, população privada de liberdade, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde - até esta sexta-feira (9), nas unidades de saúde e nos shoppings Maceió, Parque e Pátio, além do Supermercado Extra do Farol, estes com funcionamento das 15h às 21h.

Além disso, lembram que algumas medidas preventivas são importantes para evitar a gripe. Entre as mais usuais estão a higienização frequente das mãos; o uso de lenços descartáveis para assoar o nariz; cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir e higienizar as mãos regularmente também nessas ocasiões, evitando tocar olhos e no nariz.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger