ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Escolas particulares de Alagoas terão recesso unificado até 2018

   (Crédito: Reprodução)

Todas as escolas particulares de Alagoas terão recesso no mesmo período até 2018. A determinação fez parte de um acordo coletivo formalizado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre o Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro) e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe), em março deste ano.

O período de recesso das instituições de ensino básico será entre os dias 23 de junho e 7 de julho.

A decisão traz como benefício aos professores uma semana sem atividades em sala de aula. “Agora o professor também tem a possibilidade de descansar. Somente a partir da segunda semana do recesso é que eles podem ser chamados pela escola para discussão de planejamento”, explica o presidente do Sinpro, Eduardo Vasconcelos.

Os colégios que descumprirem o acordo terão que remunerar cada professor por dia de trabalho. “Já notificamos três escolas. Caso não cumpram com o acordo, a escola que abrir terá que pagar, por exemplo, mil reais para o professor. Tudo isso está sendo alertado para as escolas”, frisou Eduardo.

Ainda segundo o presidente do Sinpro, apenas as instituições do município de Arapiraca chegaram a um acordo diferente, onde apresentam o período de 30 dias de férias em julho e o recesso em janeiro.

A decisão perde a vigência em março de 2019, quando uma nova convenção coletiva deve ser realizada para discutir o assunto.


TNH1
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger