ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 2 de maio de 2017

Temer reúne equipe no Alvorada para tratar de reforma da Previdência

O presidente da República, Michel Temer, se reuniu na segunda-feira (1º), no Palácio da Alvorada, com ministros das equipes econômica e da articulação política para tratar da reforma da Previdência.

A comissão especial na Câmara que discute o tema deve votar nesta semana o parecer do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), com as novas regras para a aposentadoria.

Compareceram à reunião com Temer os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), além do líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O encontro não tinha terminado até a última atualização desta reportagem.

Na terça-feira (2), a comissão especial deverá realizar a última sessão de debates entre os deputados. A previsão é que a votação do relatório seja iniciada no dia seguinte e termine até quinta-feira (4).

Depois, o texto fica pronto para ser votado no plenário da Câmara onde, por se tratar de uma mudança na Constituição, precisará de pelo menos 308 votos para ser aprovado e seguir ao Senado.

Entre outros pontos, o relatório do deputado Arthur Maia propõe 65 anos para homens e 62 anos para mulheres como idade mínima para quem for se aposentar pelo INSS, além de 25 anos de tempo de contribuição.

Votação

O governo tem trabalhado nos últimos dias para garantir os votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência.

A votação da reforma trabalhista na semana passada serviu de termômetro para medir a fidelidade às propostas de Temer e mapear os aliados dissidentes. Na ocasião, o texto foi aprovado com 296 votos, abaixo dos 308 necessários para o da Previdência.

Segundo o Blog do Camarotti, o governo fez uma contabilidade das "traições" da votação da reforma trabalhista e decidiu agir contra esses deputados.

A estratégia de articuladores políticos é retirar os cargos no governo de pelo menos 20 parlamentares rebeldes.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger