ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 2 de maio de 2017

Renan Filho implanta radiocomunicação e Força Tarefa em Arapiraca

Com a Força Tarefa em Arapiraca, a população contará com maior patrulhamento preventivo e capaz de inibir delitos mais frequentes, como os roubos de rua e roubos de veículos, não descartando os crimes violentos letais intencionais



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, estende um programa inovador e eficaz para a capital do Agreste. A Força Tarefa, já implantada em Maceió, levará reforço para o 3º Batalhão, aumentando o efetivo nas ruas e inibindo ações criminosas. Além disso, Arapiraca também contará com um sistema de radiocomunicação digital, ambos a serem implantados pelo governador Renan Filho, na terça-feira (2), às 10h, no Largo Dom Fernando Gomes, Centro de Arapiraca.

Com a Força Tarefa em Arapiraca, a população contará com maior patrulhamento preventivo e capaz de inibir delitos mais frequentes, como os roubos de rua e roubos de veículos, não descartando os crimes violentos letais intencionais.

“A Força Tarefa vem como reforço de uma força presença mostrando que o Governo de Alagoas e a Segurança Pública têm buscado alternativas para coibir a ousadia da criminalidade. É um método ostensivo protetivo e só vem a somar com as demais guarnições que diariamente protegem a sociedade, ressaltando que os policiais são os mesmos que já desenvolvem suas atividades normais dentro dos batalhões e companhias”, declara o secretário Lima Júnior.

Para a cidade serão levadas 10 viaturas a serem utilizadas por policiais remunerados pelos trabalhos prestados durante os dias de folga. Já a radiocomunicação facilitará os contatos entre guarnições tanto de Arapiraca como de Maceió, reduzindo o tempo resposta nos chamados de ocorrências.

“Em Maceió, os resultados são bastante positivos, a comunicação é veloz e ajuda o policial a resolver situações com maior praticidade. Com a implantação em Arapiraca teremos avanços significativos, porque numa situação de fuga, por exemplo, qualquer informação entre os policiais de lá e daqui encurtará o tempo de resposta e as mobilizações ocorrerão mais rapidamente”, enfatiza Lima Júnior.

A radiocomunicação digital bloqueia qualquer tipo de interferência nos contatos entre os agentes da Segurança Pública, evitando que sejam copiadas quaisquer ocorrências ou conversas extremamente de competência das forças policiais.


Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger