ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Prefeitura de Delmiro vai doar terreno para construção do Novo Hospital Regional.


O governador Renan Filho (PMDB) anunciou nesta segunda-feira (08) a construção do hospital de Delmiro Gouveia, que custará R$ 25 milhões e contará com 110 leitos para atender a população da Região do Alto Sertão de Alagoas.

O governador explicou as dificuldades em adequar o projeto do novo hospital ao espaço onde funciona o Hospital Antenor Serpa. Um dos fatores é que o atendimento seria interrompido durante a reforma.

Diante da necessidade apresentada o governador solicitou do prefeito Eraldo Cordeiro um terreno para a construção do novo hospital, prontamente, Eraldo disponibilizou um terreno no Bairro Bom Sossego, após vistoriar o terreno juntamente com o governador e técnicos, ficou definido o local onde será construído o Hospital.

“O município vai me enviar detalhes técnicos do terreno e fazendo a doação do terreno através da câmara de vereadores, o Governo do Estado já vai publicar o Edital, já estou com o projeto pronto.” Destacou Renan Filho.

Segundo Renan o Hospital de Delmiro será no mesmo padrão do que está sendo construído em Porto Calvo e  fará cirurgia de médio e grande porte, terá UTI adulto e pediátrica e vai atuar na área de nefrologia, para que as pessoas que fazem hemodiálise não precisem se deslocar diariamente para a Maceió.

O prefeito Padre Eraldo e o Presidente da câmara de vereadores de Delmiro, Kel, se comprometeram em agilizar o processo de doação do terreno.


Por Ferreira Delmiro
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger