ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Jovens fazem campanha para arrecadar cobertores para moradores de rua



O grupo "Além da Fé", criado há cerca de um ano por jovens em Maceió, realiza trabalhos semanais fornecendo alimentação e materiais básicos de higiene para moradores em situação de rua da capital alagoana. Com a chegada do inverno, os jovens estão fazendo uma campanha para arrecadar itens que possam amenizar o frio destas pessoas, como lençóis e cobertores.

Segundo o estudante de direito Yuri Tributino, que faz parte do projeto, o grupo começou com a participação em outra atividade voluntária. "O projeto começou com um grupo de 8 a 10 amigos que participavam de uma ação e distribuía sopa semanalmente. Com o tempo, percebemos que poderíamos fazer algo mais e demos início aos trabalhos do Além da Fé". 

O estudante ainda explicou a origem do nome do grupo de voluntários que conta atualmente com cerca de 50 pessoas. "O nome foi escolhido por não ter um vínculo religioso. O objetivo é ajudar e fazer o bem ao próximo independentemente da religião. Qualquer pessoa pode participar. Queremos apenas colocar o amor as pessoas em prática", explicou.

Ainda de acordo com Tributino, a chegada do inverno foi uma das motivações para a campanha de arrecadação de cobertas para a população carente. "Com a chegada do inverno, queremos minimizar o sofrimento deles nesta época do ano para que possam se proteger das fortes chuvas e do frio. Então, além dos alimentos, estamos disponibilizando uma conta para quem possa doar algum valor em dinheiro ou roupas e cobertores".

Um dos pontos de arrecadação de donativos é no cursinho Questionar, localizado na Rua professora Maria Ester da Costa Barros, 311, na Jatiúca. As pessoas que queiram doar também podem entrar em contato pelos números (82) 99626-9797 ou (82) 99959-5098, que os voluntários vão até o local para recolher os materiais. 


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger