ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Delmiro: Número de homicídios aumentam e internautas fazem campanha pedindo a volta do Major Rocha Lima

Rocha Lima
Os índices de violência aumentaram assustadoramente na cidade de Delmiro Gouveia, já foram registrados em apenas quatro meses seis homicídios, um aumento de 100 % em comparação com o ano anterior. Em 2016, nesse mesmo período foram mortas três pessoas. O número de assaltos a estabelecimentos comerciais, roubo de celulares também tem preocupado a população.

No mês de abril o assalto ao adolescente Artur Siqueira que resultou na sua morte, chocou a população delmirense e levou a uma campanha nas redes sociais pedindo a volta do Major da Polícia Militar, Rocha Lima, para comandar o 9º - Batalhão de Polícia (9º-BPM). Essa campanha tem sido encabeçada pela própria família do adolescente. Eles aproveitaram para explicar que não é nada pessoal contra ao comandante atual, apenas frisou que com ele no comando as coisa eram diferente. 

Na última semana em um único dia foram registrados mais de três assaltos em poucos menos de 10 minutos, deixando ainda mais a sociedade assustas e a mercê da violência.

Devido a esse grande número no aumento da criminalidade. O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o Major Anaximandro juntamente com a Guarda Civil Municipal e Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) elaboraram um plano de segurança para combater a criminalidade e tem surtido efeito. Desde que começou na terça-feira, 2, apenas um furto foi registrado na cidade.

Da Redação
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger