ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Cidade de Palmeira dos Índios quer entrar na rota do turismo de aventura

Que Palmeira dos Índios é um grande berço cultural, todo mundo já sabe. Mas o que alguns desconhecem é que a cidade também pode ser um dos maiores destinos para o ecoturismo e o turismo de aventura em Alagoas. Atrativos para isso não faltam: são serras, cachoeiras, matas e tantos outros elementos naturais para transformar o dia em um passeio inesquecível. 

Atento a isso, o governo municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Infraestrutura, apoiou o primeiro voo teste de parapente, realizado na última sexta-feira (5), na Serra do Goiti, e que vai colocar Palmeira, de vez, na rota dessa atividade aventureira e de muito desafio.

O parapente é semelhante a um paraquedas, pois também tem uma estrutura flexível e o utilizador está suspenso. O voo de parapente é uma modalidade de voo livre, que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, quando é considerado esporte radical. Enquanto o paraquedista se limita passivamente a diminuir os riscos de uma aterrissagem violenta, o parapentista tem um voo dinâmico, onde o piloto pode controlar a sua direção e, em circunstâncias favoráveis de correntes de ar ascendentes, a sua descida, podendo voar por períodos mais longos.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, Palmeira dos Índios aposta no turismo de aventura e tem potencial para desenvolver essa e outras práticas esportivas radicais. "Quem nunca sonhou em voar e poder avistar tudo do alto? Pois é isso que o voo livre proporciona aos praticantes e amantes das atividades de aventura. Na companhia dos pássaros e apreciando belas paisagens, os praticantes estão, literalmente, nas nuvens. Praticado com o parapente e a asa-delta, o praticante decola de uma plataforma fixa, ou de uma rampa natural, geralmente do topo de uma montanha. Os equipamentos não são motorizados e usam as correntes de ar quente para impulsionar o voo", explicou a secretária.

E continuou. "A atividade é muito segura e pode ser praticada por todas as pessoas. Para começar não é preciso ter experiência, mas é necessário receber algumas orientações para o voo duplo, acompanhado por um instrutor experiente. Privilegiada pelos ventos e pelos belos atrativos naturais, Palmeira dos Índios recebeu na última sexta-feira os apaixonados pela atividade. A decolagem ocorreu do alto da Serra do Goiti e os nossos visitantes ficaram encantados com as belezas naturais, tornando assim nossa cidade um potencial para a prática do turismo de aventura. Vamos investir nesse atrativo e potencializar nosso município", garantiu Cléa Carvalho.

O prefeito Júlio Cezar disse que investir no turismo da cidade também é uma forma de promover a economia local. "Nossa cidade é linda e tem muitos atrativos que outras cidades não possuem. Já tivemos um final de semana de voos panorâmicos com helicóptero e, agora, de parapente. Nossas belezas naturais precisam ser exploradas. E ao logo deste ano teremos vários eventos, nesta área de esportes radicais, com muitas surpresas para os palmeirenses e para os que vierem visitar a nossa cidade. Uma cidade, para se desenvolver, também tem que apostar no turismo, na cultura, e claro, com prioridade para a saúde e a educação", finalizou o prefeito.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger