ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Campanha alerta pais contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Para alertar pais e familiares, Seprev retomou esta semana campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


O caso da menina de 9 anos que sofreu um suposto abuso sexual nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro, em Maceió, despertou atenção para a vulnerabilidade de crianças que ficam muito tempo sozinhas nas ruas.

Para alertar pais e familiares, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) retomou esta semana a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com o tema ‘Violência Sexual contra Criança e Adolescente é Crime’, a campanha começou na quarta-feira (03), no conjunto Carminha, e segue com vasta programação durante todo o mês de maio na capital.

A campanha vai esclarecer o que pode acontecer com os acusados de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além das penalidades dos pais que deixam crianças sozinhas nas ruas.

“Os pais da menina de 9 anos que sofreu um suposto abuso sexual também podem ser penalizados, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente. Pode iniciar com uma advertência e, a depender do caso, até mesmo perda da guarda da criança”, explica o gerente de Políticas da Criança e do Adolescente, Valdomiro Pontes.

A campanha vai discutir o tema em mesas redondas, palestras, apresentação de teatro de fantoches, seminário, panfletagem e sensibilização. No dia 10, às 9h, no CRAS do conjunto Cidade Sorriso, haverá uma mesa redonda voltada aos profissionais da Rede Socioassistencial Intersetorial com Márcia Costa, da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

No dia 16, as atividades acontecerão na sede do Conselho Tutelar Região IX, no Benedito Bentes. Haverá apresentação de teatro de fantoches, palestra sobre o caso Araceli, músicas e lanches para as crianças.

Já no dia 17, a praça do Carminha será palco de dinâmicas com educadores físicos. A Casa da Cidadania apresentará ainda teatro de fantoches e uma palestra sobre o tema na UBS Dídimo Otto, no Carminha. Haverá distribuição de flores e balões.

A agenda continua no dia 19, quando a superintendência da Criança e do Adolescente da Seprev promoverá um seminário sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, no auditório da Esmal, no bairro do Farol. No dia 24, haverá panfletagem no conjunto Selma Bandeira.

No dia 31, o evento encerra com apresentações culturais com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e blitz/panfletagem no Benedito Bentes.


Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger