ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 15 de março de 2017

Orçado em mais de 1 milhão, ordem de serviço do Memorial Delmiro Gouveia será assinada neste sábado (18)

O memorial Delmiro Gouveia fruto do Projeto de Lei 008/15, de autoria do ex-vereador Pedro Paulo, que autorizou na época abertura de credito especial no valor de R$ 1.015.000,00, (Um milhão e quinze mil), para a construção do MEMORIAL.

O recurso é uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulão (PT), atendendo a uma proposição do vereador Pedro Paulo (PT), segundo o vereador o recurso já se encontrava em conta desde 2015.

Em discurso realizado em maio de 2015 Pedro Paulo destacou a conquista.

“O recurso encontra-se na Caixa Econômica Federal, autorizando o poder executivo municipal a fazer uso do recurso para a CONSTRUÇÃO DO MEMORIAL a DELMIRO GOUVEIA, emenda parlamentar do companheiro Paulo Fernando dos Santos - PAULÃO, o qual atendeu uma REIVINDICAÇÃO e proposição minha. ”

Quase dois anos depois a ordem de serviço para o inicio das obras será assinada neste sábado (18).

Segundo a Assessoria de Comunicação do municipio, a solenidade de assinatura da ordem de serviço do Memorial Delmiro Gouveia, dotará a cidade com um equipamento arquitetônico moderno e um novo atrativo turístico para o município.

O evento será o lançamento do Centenário da Morte de Delmiro Gouveia, onde diversas ações ocorrerão durante o ano, até outubro de 2017.

O Memorial contará com sala multimídia para a exibição de filmes e documentários, sala de exposição permanente sobre Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, sala para reuniões e uma estátua em tamanho natural, reproduzindo o último momento de vida de Delmiro Gouveia.

 Para o prefeito Padre Eraldo, a construção do Memorial é um marco para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade, "o Memorial Delmiro Gouveia será um grande referencial para o turismo e, muito além disso, uma grande homenagem à este homem que, de forma visionária, construiu Angiquinho, a Fábrica da Pedra, enxergando aqui o desenvolvimento. É este desenvolvimento que estamos buscando para a nossa cidade, colocando ela no rumo do crescimento sustentável", declarou Padre Eraldo.

A solenidade acontecerá neste sábado, a partir das 10h, na Praça Delmiro Gouveia.

Por Ferreira Delmiro com informações da Ascom/PMDG

 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger