ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 9 de março de 2017

Mulheres são homenageadas durante sessão solene na Câmara de Delmiro Gouveia

A Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia promoveu na noite desta quarta-feira (8), uma sessão solene em homenagem às mulheres. A solenidade reuniu grande público, com representantes de diversos segmentos da sociedade, servidoras da Casa Legislativa e convidados, lotando o plenário. O prefeito Eraldo Cordeiro, o vice Gabriel Varjão e secretários municipais também estiveram presentes.

O presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel) conduziu a reunião juntamente com a 1ª vice-presidente Fabíola Marques Lima, idealizadora da sessão. Os parlamentares Daniel Marques, Raimundo Benício (Casa Grande) e Enoque Batista da Silva também participaram.

Os discursos foram abertos pelo vereador Daniel, que lembrou a história de luta e garra das mulheres “Mulher não é sexo frágil, é sinônimo de luta, e por isso estamos aqui hoje homenageando-as. Ainda há muito o que se conquistar e é preciso não desistir daquilo que vocês sonham”, frisou o vereador, que gravou uma mensagem e exibiu para as mulheres ao final da sua explanação.

Em seguida o vereador Casa Grande se emocionou ao falar das mulheres. Chamou à tribuna sua filha e esposa, homenageando-as, ressaltando ainda que a Câmara estava mais bonita. “Esta é uma noite especial porque a Câmara está muito mais bonita com essas mulheres aqui presentes. Deus foi perfeito ao colocá-las em nosso caminho”, falou.

Para o vereador Enoque, as mulheres são a força do município. “O meu boa noite é uma salva de palmas para vocês, mulheres, que são a força do município de Delmiro Gouveia. A sertaneja é valente, cuidadosa, amorosa e vocês são sinônimo de amor, carinho e paz que essa cidade precisa”.

A vereadora Fabíola Marques falou do orgulho em representar as mulheres na Casa Legislativa. “Um dos momentos mais marcantes da minha passagem por esta casa é este, onde sou a voz das mulheres delmirenses, represento anseios, suas necessidades, mas, com muita honra a sua força, sua garra, sua fé e coragem”. Durante seu discurso, Fabíola fez homenagens a servidoras da Câmara e de segmentos da sociedade, bem como ressaltou que durante a sessão ordinária apresentará proposição para nomear o conjunto habitacional das 369 casas de Maria Sônia Oliveira, popularmente conhecida como Sônia Coco.

O prefeito Eraldo Cordeiro parabenizou o presidente Kel e a vereadora Fabíola pela iniciativa da sessão solene. Em seu discurso explicou que para compreender o dom da vida é preciso entender a alma feminina. “Se a gente quer entender Deus, se quiser penetrar na essência divina ou se quisermos compreender o dom da vida só tem uma maneira: entender a alma feminina porque Deus se manifesta no rosto da maternidade”, disse.

Finalizando as explanações, Kel agradeceu a presença de todos e homenageou as mulheres em nome da sua mãe e da sua esposa Lêda. “Precisamos agradecer a Deus pela presença das mulheres; vocês para nós são tudo e não merecem apenas um dia, mas sempre serem lembradas. Para mim é uma grande satisfação estar realizando esta solenidade com a presença de todos vocês, especialmente com as servidoras, que são a maioria no quadro de funcionários desta Casa”.

A solenidade foi encerrada com a apresentação musical do cantor Chico e a distribuição de rosas pelo presidente, vereadores e equipe





Veruscka Alcântara
Jornalista MTb 1.875/BA
Assessoria
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger