ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 24 de março de 2017

Governador inaugura rodovia que não recebia melhorias havia 20 anos


O governador Renan Filho entregou nesta sexta-feira (24) à população do município de Coité do Noia o novo acesso totalmente recuperado da AL- 483, com sinalização horizontal e vertical. São 6,4 quilômetros que vão melhorar o dia a dia dos habitantes da cidade do Agreste do Estado.

A nova pavimentação foi entregue dentro do Programa Pró-Estrada, do Governo de Alagoas.

“O benefício é muito grande. Esta estrada estava há mais de 20 anos precisando ser reconstruída. Estamos entregando ela novinha. O que muda a entrega de uma nova estrada? No meu ponto de vista, muda tudo. As pessoas que não vinham por causa da estrada, agora encontram uma estrada nova, decente”, pontuou Renan Filho.

Um dos beneficiados é  seu Aparecido Eduardo, que mora no povoado Manoel Gomes, distante 9 km do Centro de Coité. Ele é produtor de feijão e reconhece que a recuperação asfáltica vai facilitar a vinda de sua produção para a Zona Urbana. “Melhorou demais. Agora é outra coisa”, testemunhou o pequeno produtor rural, que usa uma motoca para se deslocar diariamente.


“Vai mudar para a agricultura, para quem estuda em Arapiraca ou Maceió, melhora para quem precisa ir ao médico”, completou

Durante a visita a Coité do Nóia, o governador visitou o povoado Alagoinha, onde poços artesianos foram perfurados. No município foram perfurados 12 poços que disponibilizam mais de 150 mil litros de água por hora.

“A seca está muito duro e temos trabalhado muito pata minimizar os efeitos dela. Temos a operação carro-pipa, construção de barragens e adutoras, além dos investimentos na Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que está dando lucro e podendo responder aos anseios do alagoano”, completou o governador.


População de Coité do Nóia esperou mais de 20 anos pela obra

A espera de mais de 20 anos da família Oliveira teve fim com a conclusão da recuperação asfáltica dos 6,4 km de acesso a Coité do Nóia. Os irmãos Nilton e Milton de Oliveira, que vivem na zona rural do município,  tiveram o transporte dos produtos que cultivam facilitado com a rodovia recuperada.


"Antes isso aqui era uma buraqueira só! Era muito difícil o transporte para as outras cidades, agora ficou ótimo. Temos acesso rápido a Coité, Arapiraca e Taquarana, onde vendemos nossos produtos", contou Nilton.

A família, que vive do cultivo de feijão e milho, foi beneficiada não só com o incentivo ao escoamento da produção agrícola, mas, com o acesso recuperado, o trajeto do dia a dia à escola, hospital e o comércio da cidade ficou mais rápido e seguro.

"Agora a gente não demora para chegar em Coité para comprar as coisas no comércio, farmácia e visitar o médico", comemora Milton de Oliveira.

À frente da Setrand, o secretário Mosart Amaral ressaltou a importância do programa Pró-Estrada, que já beneficia 25 municípios alagoanos.

"A ideia do governador Renan Filho em implantar o Pró-Estrada só comprova o empenho do governo do Estado em recuperar a malha viária. Alagoas vive um novo momento, onde inúmeras obras de mobilidade urbana estão sendo realizadas,  proporcionando segurança viária a todos os alagoanos e incentivando o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado", ressalta Mosart Amaral.

Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger