ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 9 de março de 2017

Agências da Caixa em Alagoas vão abrir duas horas mais cedo para saque do FGTS

As 56 agências da Caixa Econômica Federal espalhadas por todo estado de Alagoas vão abrir duas horas mais cedo na sexta-feira (10), na segunda (13) e na terça-feira (14) para atender quem for às unidades bancárias sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A população também pode se deslocar para as agências para obter informações sobre saldo a receber ou acertar o cadastro do benefício.
De acordo com o superintendente da Caixa em Alagoas, Kleber Paz, as agências estarão funcionando com todos os servidores do quadro de pessoal. O objetivo, segundo ele, é assegurar que a população possa sacar o dinheiro ao qual tem direito, bem como sanar dúvidas sobre a movimentações e outros pontos. Durante esse período de duas horas, os servidores vão fazer hora extra. 
Dados da própria Caixa apontam que, em Alagoas, 156 mil pessoas têm direito ao recursos que vai ser liberado. O saldo total disponível nas contas do estado é de aproximadamente R$ 128 milhões. O saque das contas inativas do FGTS começa nesta sexta-feira (10) para os beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. 
O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 4,8 milhões de beneficiários têm direito ao saque das contas inativas já neste mês, totalizando cerca de R$ 6 bilhões. 
Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31/12/2015. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho. 
O trabalhador deve estar afastado do emprego pelo menos desde o fim de 2015. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual. 
gazetaweb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger