ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Programa para alavancar a qualidade do ensino será apresentado nesta segunda

Texto de Cadu Epifânio e Manuella Nobre

Ampliar a qualidade do ensino, com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é a meta do programa que será apresentado pelo governador Renan Filho para prefeitos e secretários municipais nesta segunda-feira (13). O encontro acontece a partir das 9h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.
O novo programa tem como foco o ensino fundamental I e II. As ações serão voltadas para a melhoria de indicadores, como taxa de aprovação, distorção entre idade e série e condição de trabalho dos servidores da Educação.
 
“Fazer a criança ler na idade certa. Isso deve ser obsessão do Governo. A segunda deve ser o primeiro emprego, que é mais fácil de conquistar quando o ensino técnico é associado ao médio. Além de conhecimento, o jovem já estuda com foco na área de trabalho desejada, ampliando, assim, a margem de aprendizagem”, afirma Renan Filho.
 
Para o secretário de Educação e vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, esse primeiro encontro é fundamental para integrar gestores municipais e Governo na missão de dar um salto no ensino em Alagoas.
 
"Os municípios detêm 95% das matrículas dos anos iniciais e 75% dos anos finais. Por isso, precisamos de união e disposição para alcançarmos a educação de qualidade que o povo alagoano merece", conclui Luciano Barbosa.
 
Aula inaugural
Ainda no encontro, o governador Renan Filho e o secretário Luciano Barbosa oficializam a abertura do ano letivo de 2017, às 14h, com a aula inaugural de boas-vindas aos alunos da rede estadual de ensino.  Cerca de 1.200 estudantes de todas as regiões do Estado são esperados na aula inaugural, que será ministrada pelo professor de História, Rodrigo Veridiano.

Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger