ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

"Por motivos legais".Em Nota Patricia Brasil rebate afirmações de Daniel Marques

A secretária de Cultura, Turismo e Esporte Patrícia Brasil respondeu a matéria de autoria do vereador Daniel Alves, que criticou a decisão de afastar 18 músicos da Orquestra Filarmônica Municipal Tenente José Nicácio de Sousa.

Em nota, a secretaria alega que o cumprimento da lei vai favorecer os músicos locais com novas vagas. No entanto o vereador destaca que a banda tem apenas 36 músicos podendo chegar a um total de 50. Ou seja, sem o afastamento há 14 vagas para serem preenchida.

Veja a nota na integra, vale destacar que a matéria veiculada no Blog é de autoria do vereador Daniel Marques.

"A Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte vêm à público esclarecer matéria veiculada no site 'Ferreira Delmiro' sobre a Orquestra Filarmônica Municipal Tenente José Nicácio de Sousa.

A Orquestra, criada em 2013 sob a lei n° 1078/2013 pela gestão municipal do período é clara em seu Artigo 2, inciso 2, "A seleção dos demais integrantes da Orquestra Filarmônica será feita pelo maestro, dentre os membros da comunidade local.." sendo assim, e perante a lei, os integrantes deverão residir em Delmiro Gouveia para participarem do projeto. O desligamento dos 18 componentes deu-se então, por motivos legais. 

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte agradece e ressalta a importante contribuição dos músicos à Orquestra. A Filarmônica Municipal conta com o total apoio da administração que reconhece a atividade musical com um dos grandes meios de inclusão social para a nossa população. Com o cumprimento da lei municipal, novas vagas para os músicos locais estão abertas e, assim sendo, mais uma forma de valorizarmos a cultura local."

Veja Afirmações do vereador Daniel Alves "Injustiça", declara Daniel Marques sobre decisão de Patrícia Brasil
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger