ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Novo tomógrafo amplia oferta de exames na Unidade de Emergência do Agreste

Mais de 1.600 análises já foram feitas em dois meses de funcionamento

A Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está ampliando a oferta de exames com o funcionamento do novo tomógrafo computadorizado. O equipamento é um dos mais modernos do estado e foi adquirido pelo Governo de Alagoas.

O aparelho atende aos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e começou a ser utilizado para exames em pacientes em novembro do ano passado.

Segundo o coordenador de Radiologia da UE do Agreste, Edgar de Oliveira, além do aumento da oferta de tomografias computadorizadas, o novo equipamento está sendo utilizado para biópsias com apoio de equipe de neurologistas da unidade hospitalar.

Oliveira explica ainda que o aparelho é utilizado para os casos simples e, também, de média e alta complexidade. Desde o início de seu funcionamento, o tomógrafo da UE do Agreste já fez mais de 1.600 análises.

O coordenador revela, ainda, que o tomógrafo fornece imagens com a resolução ampliada em 3D, múltiplas reformatações tridimensionais, cortes coronais e outras possibilidades para fornecer um diagnóstico com resultados mais precisos para o tratamento dos pacientes.
 
A diretora-geral da UE do Agreste, médica Regiluce Santos, salienta que o Governo de Alagoas tem investido na modernização e reestruturação da unidade, para fortalecer os serviços de saúde e melhorar cada vez mais o atendimento à população.
 
Os investimentos refletem no aumento do número dos leitos de enfermaria. Eram 40 e agora a unidade hospitalar passa a contar com 120 leitos.
 
Regiluce Santos adianta que os esforços estão garantindo a ampliação também da área da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passou de 13 para 20 leitos. “A UE do Agreste está recebendo um centro para tratamento a vítimas de acidente vascular cerebral (AVC), descentralizando o serviço do Hospital Geral do Estado, em Maceió. Além disso, o governo está adquirindo mais equipamentos modernos, para possibilitar um reforço na humanização no tratamento dos pacientes e um atendimento seguro e ágil à população de Arapiraca e mais 45 municípios do interior de Alagoas”, detalha a gestora.

Fonte: Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger