ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

"Injustiça", declara Daniel Marques sobre decisão de Patrícia Brasil

O vereador Daniel Marques declarou durante reunião, na tarde desta segunda-feira, 6, ser contra a decisão da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte em retirar os músicos que não são moradores do município de Delmiro Gouveia da Orquestra Tenente José Nicásio de Souza.

As retiradas seriam em cumprimento a uma lei municipal, onde diz que a orquestra só poderá ser composta por delmirenses, relatou o representante da secretaria, Pitágoras, durante a reunião. Entretanto, parte dos músicos que integram o grupo são moradores dos municípios circunvizinhos.

“Não é justo excluir os músicos que ajudaram a construir a história dessa orquestra, a qual fiz parte. Por isso, me comprometi em propor uma emenda na Câmara Municipal de Vereadores para que essa lei seja adaptada e que esses artistas possam continuar desempenhando suas funções”, frisou o vereador.

Daniel Marques explicou que alguns dos músicos fazem parte desde o início da orquestra, em 2001, que tinha a participação do saudoso maestro Valmir Fonseca.

Além disso, o vereador relatou que os músicos não receberam o pagamento referente ao mês de janeiro, que é uma bolsa disponibilizada pelo Município. “O representante da secretaria disse que os pagamentos estavam sendo irregulares, uma vez que, a orquestra não estava cumprindo a lei, que foi implantada em 2013”, finalizou.

Por Ascom
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger