ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Governador reúne prefeitos para alinhar políticas de desenvolvimento

O governador Renan Filho recebeu, nesta segunda-feira (20), prefeitos que compõem a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para um encontro, onde, seguido de um almoço, oferecido no Palácio República dos Palmares, alinhou políticas de desenvolvimento para o ano de 2017, reforçando que governar Alagoas é um desafio grande e que deve ser compartilhado com os gestores municipais do estado.

Renan Filho destacou que tem sentido os novos prefeitos com muita vontade de fazer mais, e, na ocasião, colocou-se à disposição para que um trabalho parceiro seja feito entre eles. Ele enfatizou que, para governar o Estado com mais proximidade com o cidadão alagoano, só existe uma forma, com uma parceira estreita com os prefeitos.

“Eu costumo dizer que tenho uma facilidade grande de dialogar com os prefeitos, porque fui prefeito de uma cidade pequena e é raro um governador ter sido prefeito de cidade pequena, de maneira que eu conheço um pouco onde ‘o calo do sapato aperta’, e sei, também, que a AMA é muito importante para articular algumas ações”, enfatizou o chefe do Executivo estadual.

O governador ressaltou que vê como muito interessante a primeira iniciativa de trazer os ministros Marx Beltrão e Helder Barbalho, que são dois dos ministérios que mais se relacionam com o Nordeste, frisando que todos os ministérios são importantes, mas os ministérios do Turismo e da Integração têm mais assuntos que se relacionam com o estado de Alagoas.

“Eu digo isso para colocar que a discussão dos temas é fundamental na Associação dos Municípios. O Estado estará sempre de portas abertas para os municípios”, completou Renan Filho.

Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger