ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Delmiro: Projeto que cria a Taxa de Iluminação Pública pode ser enviado à câmara ainda este ano

Ela pode voltar. A TIP (Taxa de Iluminação Pública). É o que se comenta nos bastidores. Segundo informações obtidas pelo blog, o governo municipal estuda a possibilidade e já tem mantido conversas com a câmara no sentido de conseguir aprovar o projeto.

A TIP foi enviada pelo ex-prefeito Luiz Carlos Costa em 2014 e foi o principal pivô do rompimento do vereador Geraldo Xavier que votou contra a aprovação e articulou a derrubada do projeto. O atual vice-prefeito Gabriel Varjão se posicionou contrário o projeto à época.

O governo municipal informou ao blog que o município possui um débito de 11 milhões com a Eletrobras e está estudando a possibilidade da implantação da TIP, no entanto está realizando um estudo e irá dialogar com a sociedade na construção do projeto.

“Estamos estudando a situação. O município possui uma dívida com a Eletrobras de 11 milhões de reais. Grande parte relacionada à Taxa de iluminação. Hoje, com o orçamento que a prefeitura possui, é difícil para o município arcar com essa conta. Solicitamos um estudo da Eletrobras sobre os consumidores de Delmiro Gouveia e estamos realizando uma análise nos dados que foram enviados. Mas, é importante destacar que iremos realizar, antes de tudo, um grande debate público sobre o assunto iremos ouvir a população em busca da melhor solução.” Afirmou Samir, Diretor de Comunicação do Governo Municipal.”


Delmiro é um dos únicos municípios do estado que não cobra a TIP. Fato este também alegado em 2014.

Por Ferreira Delmiro
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger