ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Taxistas fecham Durval de Góes Monteiro em protesto contra o Uber

Categoria está mobilizada desde o início da manhã; taxistas também pedem liberação da lotação


Dezenas de taxistas que atuam em Maceió fecharam, na tarde desta terça-feira (24), a Avenida Durval de Goés Monteiro nos dois sentidos em protesto contra o aplicativo Uber. A manifestação aconteceu em frente à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A categoria cobra da Prefeitura de Maceió uma medida enérgica contra os condutores que utilizam o aplicativo. 

Além do combate aos condutores do aplicativo, os taxistas pedem também que a ''lotação" seja liberada pela SMTT. De acordo com eles, essa seria uma medida para compensar o prejuízo que estão tendo com o crescimento da utilização do Uber pelos passageiros de Maceió. Desde o começo da manhã, os profissionais fazem uma série de mobilizações para chamar atenção das autoridades e da sociedade maceioense.




Líder do grupo, o taxista Divanildo Ramos disse que aguarda uma resposta das autoridades quanto à situação da Uber. "Estamos aqui para chamar a atenção das autoridades. Nós pagamos impostos e queremos igualdade", comentou. Segundo ele, o número de corridas caiu, em média, 60% desde a implantação do aplicativo.

"O movimento piorou e tem até taxista que virou Uber para ver se tem mais corrida. Queremos saber como vamos reverter essa situação. Pagamos diversos impostos para atuar na capital, enquanto isso eles não pagam nada. É preciso uma resposta", avalia.

Após o bloqueio, que durou alguns minutos, os taxistas se reuniram com representantes da SMTT.  Ao final do encontro, os representantes da SMTT informaram que vão estudar as solicitações apresentada pelos profissionais, bem como vão fortalecer as ações de combate ao Uber nas infrações de trânsito. 




Fonte: Gazeta Web.
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger