ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

domingo, 22 de janeiro de 2017

Morre ex-treinador de futebol Carlos Alberto Silva aos 77 anos

O ex-treinador de futebol Carlos Alberto Silva faleceu na manhã dessa sexta-feira (20) em casa, na capital mineira. Ele tinha 77 anos.

Carlos Alberto Silva nasceu em Bom Jardim de Minas (MG), no sul de Minas Gerais. Ele se formou em educação física na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Logo em seu primeiro trabalho como treinador, conquistou o maior título da sua carreira, se sagrando campeão brasileiro com o Guarani em 1978.

O ex-treinador colecionou passagens por 11 equipes do Brasil e também comandou times da Espanha, do Japão e de Portugal. Entre 1987 e 1988, ele treinou a seleção brasileira por um breve período, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Indianápolis, nos Estados Unidos, e de prata nas Olimpíadas de Seul, na Coreia do Sul.

Em Belo Horizonte, onde viveu a maior parte de sua vida, Carlos Alberto Silva tem passagens pelos três principais clubes: Atlético, Cruzeiro e América. Pelo Atlético, conquistou o Campeonato Mineiro. Ele também se sagrou campeão paulista duas vezes com o São Paulo e campeão pernambucano uma vez com o Santa Cruz.

No Brasil, ele ainda defendeu as cores de Sport, Corinthians, Palmeiras, Goiás e Santos. No exterior, o ex-treinador também foi bem-sucedido. Pelo Yomiuri Kawasaki, foi campeão japonês em 1991; e pelo Porto, conquistou duas edições do Campeonato Português, em 1992 e 1993.

Fonte: Radio Agência Nacional.
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger