ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Estado abre seleção para contrato temporário de monitores da Educação

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abrirá Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de monitores de nível superior nas escolas vinculadas ao Programa Alagoano de Ensino Integral. As inscrições têm início nesta quarta-feira (25) e seguem até o dia 5 de fevereiro. Ao todo, são ofertadas 44 vagas em várias escolas da capital e do interior de Alagoas, conforme consta no edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (24). 
Segundo a portaria, o secretário de Educação, Luciano Barbosa, considera a necessidade de ampliação das oportunidades de conclusão da Educação Básica, de profissionalização e acesso ao Ensino Superior a estudantes do Ensino Médio, mediante a permanência na escola em período integral; além disso, o gestor leva em conta os Planos Nacional e Estadual de Educação.
Por este motivo, a Seduc resolve abrir a Seleção Pública Simplificada para a contratação temporária de profissionais de nível superior, no âmbito da Secretaria da Educação, para atuar como professor monitor de Educação Profissional e Técnica, nas Escolas do Programa Alagoano de Ensino Integral. O prazo de vigência dos contratos é de 1 ano, prorrogável por igual período, dependendo do adequado desempenho e da necessidade da secretaria. 
A edição de hoje do Diário traz o edital com todas as informações do processo seletivo. As inscrições são online, onde o candidato deverá preencher seus dados pessoais e informações referentes a sua titulação ou experiência profissional. Para efeito de avaliação, serão atribuídos pontos de Experiência Profissional e Titulação, sempre respeitando a coerência da Experiência Profissional e Formação Acadêmica ou Tecnológica com a atuação nos Cursos Técnicos. 
As inscrições se iniciam amanhã e se estendem até o próximo dia 5. O resultado preliminar será divulgado até o dia 13 de fevereiro e o resultado final da seleção sai no dia 24 de fevereiro. O valor da remuneração pago será calculado levando em consideração o valor da hora trabalhada de R$ 15,00. 
VAGAS


No total, a Seduc disponibiliza 44 vagas distribuídas em várias escolas da capital e do interior. As formações dos profissionais envolvem as áreas de Cooperativismo, Marketing, Recursos Humanos, Hospedagem, Eventos e Manutenção e Suporte de Informática. 
gazetaweb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger