ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Defesa Civil reconhece estado de emergência em município de Alagoas

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em quatro municípios do país atingidos por desastres naturais, dentre eles, está Taquarana, localizado na região Agreste do estado de Alagoas.
A portaria de reconhecimento federal foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12) e tem vigência de 180 dias. Dois estados nordestinos estão na relação de municípios afetados pela seca. Além de Taquarana, a cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia, também vem sofrendo com a estiagem.
Com o reconhecimento, os municípios poderão ter acesso às ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, entre elas a Operação Carro-Pipa, que auxilia o governo municipal no fornecimento de água tratada para a população.
Além disso, o reconhecimento também possibilita aos municípios que sofrem com a falta das chuvas o direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a retomada da atividade econômica.
OUTROS ESTADOS
Com a medida, as cidades de Rolante (RS), onde diversas áreas foram danificadas por enxurradas, e Rio Pomba (MG), afetada por chuvas intensas, poderão contar com o apoio material e financeiro do Governo Federal para restabelecer os serviços essenciais e auxiliar a recuperação das áreas destruídas.
gazetaweb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger