ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Artesanato alagoano é comercializado em feira internacional, em Natal

Artesã Edneuza Teixeira faz parte dos 14 profissionais do Brasil escolhidos para compor o estande do Programa Artesanato Brasileiro


Quem visita a 22ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que acontece até o próximo dia 29 no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal, tem a oportunidade de conhecer também uma das mais comercializadas tipologias alagoanas. A artesã Edneuza Teixeira, do Grupo Produtivo Amor Caseado, foi selecionada para expor e comercializar suas peças no estande oficial do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Selecionada por meio de edital, a artesã faz parte dos 14 profissionais do Brasil escolhidos para compor o estande. Entre as principais peças da tipologia em bordado, estão objetos de decoração como destaque de venda. Na Feira Brasil Original, por exemplo, - realizada em São Paulo no último mês de outubro - o grupo Amor Caseado comercializou R$ 36 mil em peças.

“Para mim, é uma alegria ter sido selecionada em meio a tantos artesãos talentosos nesse Brasil. Estamos bem localizados, na entrada da feira, um local de grande visibilidade, e isso contribui bastante para o aumento das vendas. Além disso, a maioria do meu público são turistas, de outros estados e até de fora do Brasil, o que demonstra a abrangência do artesanato alagoano”, ressaltou Edneuza Teixeira.  


A participação dos artesãos alagoanos em feiras e eventos conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). No calendário da Sedetur, as feiras mais próximas promovidas em 2017 são o 9º Salão do Artesanato, realizada em Brasília, entre os dias 29 de março e 2 de abril, e a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Recife, do dia 6 a 16 de julho. 

Cerca de 60 mil visitantes devem circular no local até o último dia da feira, aproximadamente 32% de turistas. A expectativa dos organizadores da exposição é de que, nos dez dias de feira, sejam movimentados R$ 9,7 milhões. 

Fonte: Agência Alagoas


 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger