ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Anunciada greve nacional da educação pública em março

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) anunciou, por meio de comunicado publicado nesta segunda-feira (23), uma greve nacional a partir de 15 de março, encabeçando a movimentação para o início de uma greve geral de toda a classe trabalhadora.

A decisão foi tomada durante o 33º Congresso Nacional da entidade, ocorrido entre 12 e 15 de janeiro. Os principais eixos da greve serão a Reforma da Previdência, proposta pelo governo do presidente Michel Temer, e o cumprimento integral da Lei do Piso Nacional do Magistério.
“O Congresso da CNTE considerou inevitável a realização da greve geral em função dos desdobramentos do golpe jurídico-parlamentar e midiático no Brasil”, afirma o documento.

O objetivo da derrubada da ex-presidenta Dilma Rousseff, segundo a CNTE, foi “devolver o poder político às elites”, por meio da privatização de empresas públicas e das riquezas naturais do Brasil e em um contexto de golpes na América Latina.

A movimentação relacionada à greve começará em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a realização de Assembleias Gerais nos sindicatos e atos e passeatas para deliberar sobre o início da greve nas redes de ensino do país.

Além disso, a entidade busca “agregar outros atores sociais na greve nacional”.

“Portanto, a greve nacional da educação caminha na perspectiva de fortalecer a construção da greve geral da classe trabalhadora, a ser convocada pelas centrais sindicais”, conclui o comunicado.

Fonte: Diário da Liberdade
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger