ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Alagoanos tiram nota máxima

REDAÇÃO DO ENEM. Dois estudantes do Estado integram o seleto grupo dos que mereceram nota mil.

Em 2016, somente 77 alunos conseguiram a tão sonhada nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – mais de cinco milhões deles fizeram a prova, aplicada em novembro. O número de notas máximas é menor que o registrado em 2015, quando 104 candidatos alcançaram o feito, mas pelo menos dois alagoanos estão nesse grupo.

Um deles é Arthur Victor Cavalcante. Ex-estudante de Engenharia de Petróleo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ele ainda alcançou uma média de 838.84 no teste. Mas teve que ralar muito para isso: foram quase 12 meses estudando uma média de seis a sete horas por dia. Fez diversas isoladas, teve que trancar uma faculdade.
O esforço foi recompensado e agora ele pretende seguir um sonho: cursar Medicina. Arthur conta que descobriu a aptidão recentemente, quando já estava em outro curso na faculdade. Apesar de encaminhado no ensino superior, resolveu que era hora de mudar o rumo, se dedicar ao que queria.

“Depois dos 20 anos que percebi que queria Medicina. Deixei Engenharia e fui estudar”, conta o jovem, que atualmente está com 21 anos. “Até o carnaval de 2016 ainda fiquei me dividindo entre a faculdade e as disciplinas isoladas na área de Humanas, já que Exatas eu ia bem. Aí que ia precisar um pouco mais, principalmente para redação”.

Entrou em quatro cursinhos e passou a estudar em casa. Também fazia lições de biologia on-line, em vídeos que assistia pela internet. Passava de três a dez horas por dia se dedicando, a depender do conteúdo que precisava praticar. 

Fonte: Gazetaweb
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger