ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

“Fora, Renan” vira mote nacional e maior desafio para o senador

O senador Renan Calheiros sabe muito bem que não tem nada mais a perder quanto à chamada opinião pública.
Mas as manifestações de ontem, seguramente, haverão de acender a luz amarela, avisando perigo iminente, principalmente pelos acontecimentos dos últimos dois anos no país.
O “Fora, Renan” espalhado por 200 cidades repete palavras de ordem recentes, que culminaram – não só por isto, é verdade – com a derrocada da ex-presidente Dilma e do ex-deputado Eduardo Cunha (sem pretender comparar, por impossível, as biografias dos citados).
As pessoas estão indóceis, justificadamente.
Ainda que achem, em média, que todos os males do Brasil serão corrigidos, todos, pela Lava-Jato, é o contínuo aprofundamento da crise econômica que vai envenenando cada vez mais o ar que respiramos.
Renan Calheiros assumiu a condição de “bola da vez”.
É possível que ele sobreviva?
Sim, é, mas terá de se reinventar, mudar de nome ou aceitar a condição de mártir de um governo que vai se esgotando e manifesta os seus últimos estertores.
Mesmo que a maioria dos congressistas seja dócil ao senador Renan, que o STF seja uma casa de “amigos”, que o presidente Temer seja um “cabra marcado pra morrer (politicamente)”, a sua condição de agora é a mais incômoda pela qual já passou.
O Renan Calheiros de hoje é o Renan Calheiros de sempre. Algo, porém, está em curso e não parece ser um barco que venha lhe socorrer em meio a uma tempestade.
Nunca a sua conhecida resistência foi posta à prova como agora.
O que diz a assessoria de imorensa de Renan
O presidente do Senado, Renan Calheiros, entende que as manifestações são legítimas e, dentro da ordem, devem ser respeitadas. Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais. 
Assessoria de Imprensa 
Presidência do Senado Federal​
Por Ricardo Mota/tnh1.com.br
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger