ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Docentes da Ufal decidem encerrar greve que já durava 21 dias

Os docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram, nesta segunda-feira (19), encerrar a greve que já durava 21 dias. A decisão foi tomada durante assembleia ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (19) no auditório da Reitoria, no campus A.C. Simões, em Maceió. 
A categoria havia cruzado os braços no último dia 28. A paralisação foi motivada, entre outras razões, pela discordância em torno de propostas do governo federal, a exemplo da PEC 55, que estabelece um limite de gastos públicos pelos próximos 20 anos, além do modelo de reforma do Ensino Médio sugerido pela União.
Foram 65 votos pelo retorno aos trabalhos, contra seis abstinências e nenhum voto contrário. Na próxima quinta-feira (22), representantes da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) e da Reitoria vão se reunir para definir o calendário de reposição das aulas.
Semana passada, técnicos e servidores da universidade também decidiram retornar ao trabalho após paralisação de quase dois meses. 
Com reivindicações semelhantes às apresentadas pelos professores, os técnico-administrativos decidiram, em assembleia realizada na segunda-feira (12), manter o estado de greve, como forma, segundo o sindicato, de a categoria permanecer mobilizada "contra as ameaças de retaliação do governo Temer e para preparar a luta contra a reforma da previdência (PEC 287), bem como continuar exigindo o cumprimento integral do Acordo de Greve de 2015".
gazetaweb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger