ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Delmiro: Secretaria do Meio Ambiente destaca Plano de Desenvolvimento Sustentável para os próximos 4 anos.

Foto: Cadaminuto
O futuro secretário de Meio Ambiente de Delmiro Gouveia Luciano Aguiar juntamente com a sua equipe enviaram com exclusividade para o Blog Ferreira Delmiro as principais metas e planos da secretaria para os próximos anos, segue nota .

A cidade de Delmiro Gouveia encontra-se inserida no alto sertão de Alagoas, dentro do bioma Caatinga que, atualmente, sofre um forte processo de destruição.

Sendo a cidade polo da região, as ações ambientais desenvolvidas, servem como referência para os municípios vizinhos.

Diante desta realidade, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia e demais parceiros apresenta o Plano de Desenvolvimento Sustentável e destaca a realização do 1º Fórum de Políticas Ambientais de Delmiro Gouveia, onde serão encontradas soluções para minimizar os impactos na natureza com o objetivo de alcançar a sustentabilidade e o desenvolvimento, atendendo aos critérios sociais, econômicos e ambientais.

O Plano de Desenvolvimento é baseado em 5 eixos de atuação que serão desenvolvidos pela Secretaria.
·         Eixo 1: Monitoramento, controle e fiscalização;
o   Realização de ações de fiscalização ambiental no município; controle da qualidade ambiental da cidade; monitoramento ambiental dos rios, lagos, ar, e dos recursos naturais.
·         Eixo 2: Ação e preservação;
o   Eixo de ações práticas, como Reflorestamento; recuperação de áreas degradadas e implantação de uma sementeira.
·         Eixo 3: Educação Ambiental;
o   Realização de ações e atividades com os moradores do município.
·         Eixo 4: Recursos Naturais e Energia;
o   Visa proteger os recursos naturais do município com o controle no uso destes, e também desenvolver ou incentivar a geração de energia alternativa e sustentável.
·         Eixo 5: Gerenciamento de resíduos.
o   Eixo com a missão de mitigar, compensar e destinar o gerenciamento correto dos resíduos, em destaque para o resíduo sólido, com ações de coleta seletiva e o apoio ao CRERSSAL, para a construção de um aterro coletivo para os municípios do alto sertão de Alagoas.
Desta forma, a nova Secretaria do Meio Ambiente do município pretende realizar uma grande mudança na consciência ambiental, com ações concretas, educativas e que garantam uma melhoria da qualidade de vida dos moradores da nossa cidade.


 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger