ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Delmiro: Governo federal e do Estado atrasam repasses e comprometem funcionamento da UPA

Médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Delmiro Gouveia decidiram procurar mais uma vez a equipe do portal Radar 89, para informar que poderão parar todas as atividades nos próximos dias. O motivo é a não realização dos pagamentos dos salários que estão atrasados desde outubro.
  
A iniciativa partiu após uma reunião entre todos os médicos que prestam serviços a UPA. A indignação que já era grande por parte dos profissionais, aumentou mais ainda nesta segunda-feira (12), após a direção promover uma festividade em comemoração aos dois anos de inaugurada, na oportunidade um café da manhã foi oferecido e uma banda se apresentou ao vivo.
  
Na ocasião, os médicos teriam ficado insatisfeito com a atitude, já que o clima para eles não é o melhor.
  
Um dos médicos que não quis se identificar, informou que a situação na unidade é tenso, inclusive alguns médicos já chegaram a discutir com outros profissionais. O motivo seria o não atendimento em casos, cujas as circunstâncias dos pacientes não seria tão grave.

No início do mês, os profissionais decidiram atender somente casos graves, como vítimas de armas, acidentes e infartos.
  
Porém por não terem uma previsão e por perceberem a falta de desconsideração da direção. Os médicos estabeleceram um prazo e se não for resolvido a questão do pagamento ainda esta semana, eles não realizarão mais nenhum atendimento até que o problema seja solucionado.
  
Procurada pela reportagem, a secretária de saúde do município explicou que está aguardando um repasse do ministério federal e do estado. “Estamos fazendo de tudo para solucionar esse problema, mas não estamos recebendo os repasses que são de responsabilidade do governo federal e do estado.” Frisou Geonice Peixoto.

Por Ítallo Timóteo/Radar89
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger