ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Defensoria Pública de Alagoas publica regulamento para realização de concurso

A Defensoria Pública de Alagoas publicou, no Diário Oficial do Estado, o regulamento para a realização do concurso público para ingresso no órgão. O certame é o terceiro para ingresso na categoria de defensor e o edital, que ainda não foi divulgado, deve estabelecer datas e número de vagas.
De acordo com o documento, a realização do concurso será iniciada com a formação da Comissão de Concurso, indicada pelo Conselho Superior da Defensoria, e terá validade de dois anos, prorrogável pelo mesmo prazo. 
Os candidatos passarão por provas objetiva e subjetiva, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos.
O valor da taxa de inscrição ainda será o fixado no edital, que também deverá prever a reserva de vagas para pessoas com deficiência. Para se inscrever, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado e bacharel em Direito; estar em dia com as obrigações militares e no gozo dos direitos políticos; e não possuir condenações criminais, assim como em órgão de classe, ou antecedentes.
Os candidatos aprovados e classificados nas provas objetiva e discursivas serão convocados para efetuarem a inscrição definitiva, em data, horário e local a serem indicados pelo edital de convocação, e entregarem a documentação comprobatória dos requisitos para ingresso na carreira de defensor público.
Depois disso, ainda será preciso passar por uma prova oral, com arguição pela banca examinadora. Os aprovados serão convocados para a avaliação de títulos, de caráter classificatório e que tem como objetivo verificar a experiência profissional e acadêmica dos interessados nas vagas.
A nota final será apurada pela média aritmética das notas obtidas em todas as etapas e a classificação será feita em ordem decrescente. Se mais de uma pessoa obtiver a mesma pontuação final, o critério de desempate será a nota obtida no somatório das provas discursivas.


O edital com o restante dos detalhes ainda deve ser publicado no Diário Oficial do Estado. O regulamento completo está disponível no link: http://www.doeal.com.br/portal/visualizacoes/jornal/#/p:2/e:27803.
gazetaweb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger