ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Vídeo: Estudantes da Ufal bloqueiam BR-104 em protesto contra PEC 55

Na manhã desta sexta-feira (11), estudantes da Universidade Federal de Alagoas campus A.C. Simões fecharam os dois sentidos da BR-104, em frente a entrada que dá acesso a Universidade. Eles protestam contra a  Proposta de Emenda da Constituição (PEC) 55, antiga PEC 241.
O ato é em protesto contra a PEC 241 – que está em tramitação no Senado Federal como PEC 55, e adiciona limite aos gastos públicos durantes vinte anos – e faz parte do Dia Nacional de Greve organizada por trabalhadores e estudantes do País.
O grupo fechou a via nos dois sentidos com pneus velhos, colocou fogo provocando uma grande fumaça escura e transtorno no trânsito. Eles utilizaram faixas com mensagens contra a PEC e bandeiras vermelhas. Os condutores de veículos precisaram se desviar do protesto seguindo por atalhos pelo bairro localizado nas imediações da Ufal.
Os estudantes que bloquearam a BR são também os que organizaram e participam da ocupação na Reitoria da Ufal. Os protestos, tanto de estudantes como de trabalhadores e sindicalistas, seguem durante o dia de hoje.

CadaMinuto
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger