ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sábado, 5 de novembro de 2016

Um Marco: Oito Prefeitos eleitos se reúnem para discutir Gestão Integrada.

Um marco para a politica do alto sertão de Alagoas. É assim que podemos definir a primeira reunião entre os prefeitos eleitos do alto sertão, que aconteceu ontem (04) em Delmiro Gouveia.

O evento foi dirigido e articulado pelo  Chefe de Gabinete do CRERSSAL ( Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano)

Participaram da reunião os prefeitos reeleitos Zé Cícero de Inhapi e Dr.Fabiano de Pariconha e os prefeitos eleitos Vinicius de Canapi, Erivaldo Mandu de Mata Grande, Zé Carlos de Água Branca, Zé da Emater de Olho D'Água do Casado, Maristela Sena de Piranhas e Padre Eraldo de Delmiro Gouveia acompanhado por seu Vice Dr.: Gabriel Varjão e o empresário Silvinho. 

Além de discutirem a questão do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano o grupo discutiu a formação de um bloco unidos pela integração das gestões no alto sertão Alagoano.

O objetivo é que esse grupo se utilize do consórsio para integrar outras áreas que possibilitem principalmente o desenvolvimento econômico da região.

Saúde, Educação, Turismo, Agricultura.

Todo nós lembras bem a dificuldade na abertura da UPA em Delmiro Gouveia. Por se tratar de uma Unidade que iria atender todo o alto sertão por várias vezes buscou-se criar um consórcio entre os gestores municipais da região mas sem sucesso.

A integração destes prefeitos eleitos vai possibilitar uma maior sensibilidade na resolução de problemas que são inerentes a todas as cidades. Bem como a ação conjuta entre os gestores na busca por soluções.

Força Politica

Vale destacar a troca de experiencias entre os gestores, bem como a força política do grupo para junto ao governo estadual e federal buscar recursos para o desenvolvimento das politicas públicas da região.

Um dos pontos comum a todos os prefeitos envolvidos é o Canal do sertão que precisa urgentemente de ações que possibilitem explorar o seu potencial como gerador de emprego e renda e o mais importante, matar a sede do sertanejo que mesmo as margens do canal ainda não tem aguá para consumo.

Fica a expectativa de que as reuniões se traduzam em gestões que atendam os anseios da sociedade.

Por Ferreira Delmiro
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger