ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Técnicos da Ufal reafirmam greve e matrículas continuam suspensas

Em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (23), técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) reafirmaram a paralisação das atividades por tempo indeterminado. Os servidores seguem mobilizados contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/55, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Eles também protestam contra o não cumprimento de acordo de 2015 firmado com a categoria. A referida PEC está em discussão no Senado Federal.  
Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Davi Fonseca, o movimento teve início no começo do mês, com a assembleia desta terça reforçando o compromisso da categoria com a paralisação por tempo indeterminado. O líder sindical ressalta que a PEC que tramita no Senado Federal será prejudicial à sociedade, sobretudo, aos mais pobres.
"Nossa paralisação tem como objetivo mostrar o grande prejuízo que esta PEC vai trazer para o Brasil. Estamos cobrando também uma parte do acordo celebrado em 2015 e que não foi cumprido pelo governo federal. Com isso, as atividades administrativas estão paralisadas, o que também afeta as matrículas", expôs Davi.
Segundo o Sintufal, entre os itens descumpridos pelo governo estão a não democratização dos institutos federais e a a não criação do Plano Nacional de Qualificação dos Técnicos. A greve foi decidida em assembleia realizada no dia 29 de outubro, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), que fica no campus A.C. Simões, em Maceió.  
gazetaweb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger