ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Presídio Santa Luzia garante o pleno desenvolvimento na primeira infância


Garantir um tratamento digno para o desenvolvimento pleno dos recém-nascidos e promover a saúde das gestantes do Presídio Santa Luzia são diretrizes da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Com berçário, atendimentos médico e psicológico especializados, medicamentos e alimentações saudáveis, a unidade atende aos requisitos da Política de Atenção à Mulher Presa e Egressa, que tem Alagoas como unidade pioneira.
 
Na terça-feira (8), em uma ação especial da Semana do Bebê, profissionais da Rede Cegonha do Município de Maceió estiveram no sistema prisional para levar orientações e informações para os servidores penitenciários e custodiadas. Na ocasião, foram discutidas estratégias para estreitar a parceria entre a Seris e as maternidades, agilizando os atendimentos e humanizando ainda mais a assistência à primeira infância.

A coordenadora da Saúde da Mulher e da Rede Cegonha do Município de Maceió, Suzângela Mendonça, elogiou a forma como as internas e os recém-nascidos são tratados no Presídio Santa Luzia. “Fiquei surpresa com o tratamento ofertado aqui. Faço questão de parabenizar os profissionais da Seris por garantirem uma assistência humanizada. Quanto menos trauma uma criança sofre quando nasce, melhor terá a resposta no decorrer da sua vida”.
 
A chefe do Presídio Santa Luzia, Tatiana Gonçalves, lembra que os exames iniciais, como o pré-natal, são feito na própria unidade. Nos demais procedimentos, as internas são conduzidas para uma maternidade.

“Temos uma equipe multidisciplinar empenhada para garantir a assistência necessária e promover o bem-estar das internas que não tiveram a prisão preventiva revertida em domiciliar e, também, dos seus filhos aqui no presídio”, afirma Tatiana Gonçalves.

Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger