ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

domingo, 6 de novembro de 2016

Padre diz que terremotos na Itália são castigos divinos contra gays

© Fournis par France Médias Monde Facebook
Um padre italiano classificou os recentes terremotos ocorridos na Itália como um "castigo divino" contra as uniões de homossexuais.

De acordo com a imprensa italiana, o padre Giovanni Cavalcoli fez a polêmica declaração à católica Rádio Maria no último domingo (30), quando um terremoto de magnitude 6,5 foi registrado na região da Úmbria, centro do país. Segundo ele, os tremores sísmicos que vêm sacudindo a Itália há meses são um "castigo divino" pela "ofensa à família e à dignidade do matrimônio, sobretudo por culpa das uniões gays".

O Vaticano foi notificado e reagiu na sexta-feira (4) com indignação. As afirmações de Cavalcoli são "ofensivas para os fiéis e escandalosas para os não fiéis", declarou o arcebispo italiano Angelo Becciu, número dois da Secretaria de Estado do Vaticano, o "ministério" mais importante da Santa Sé. Depois de pedir "perdão" às vítimas dos terremotos, o religioso lembrou que tinham "a solidariedade e o apoio" do papa Francisco.

Padre se recusa a pedir desculpas

A reação da Santa Sé não mudou a opinião do padre Cavalcoli, que se negou a pedir desculpas sobre a polêmica declaração. Ele repetiu em outra emissora de rádio italiana que os terremotos foram provocados pelos "pecados do homem". Ao ser questionado sobre a resposta de Becciu, o padre alfinetou: "O Vaticano? Que revise o catecismo!".

A Itália, o último grande país da Europa Ocidental que não havia acordado, até este ano, nenhum estatuto aos casais do mesmo sexo, devido a uma forte oposição da Igreja Católica. No final de julho, o governo legalizou a união civil entre homossexuais. No entanto, a decisão não equivale ao matrimônio, ao qual apenas heterossexuais têm direito.

Fonte MSN



 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger