ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Justiça concede reintegração de posse do campus do Ifal Maceió

Foto: Pedro Ferro
A Advocacia Geral da União (AGU) em Alagoas conseguiu na Justiça Federal o deferimento do pedido de reintegração de posse do campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maceió. A decisão pode ser cumprida ainda nesta quarta-feira (23). 
A unidade está ocupada por estudantes há 29 dias. Eles protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 que limita os gastos públicos. A matéria tramita na Câmara dos Deputados.
De acordo com a assessoria do Ifal, até o início da tarde desta quarta, a instituição de ensino ainda não havia sido notificada oficialmente da decisão. Atualmente, sete campi estão ocupados por estudantes. Além do campus Maceió, eles também decidiram ocupar os de Satuba, Santana do Ipanema, Marechal Deodoro, Piranhas, Murici e Penedo.
Na semana passada, o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira Costa, afirmou à Gazetaweb que as ocupações nos prejudicarão a conclusão do ano letivo de 2016 e o início das aulas no próximo ano. Segundo ele, os dias parados deverão ser compensados. 
De acordo com Sérgio Teixeira, apesar da legitimidade das ocupações, os únicos prejudicados com tal movimento são os próprios estudantes, que precisarão de mais tempo para cumprir a carga horária perdida.


"Infelizmente, todos esses dias de atividades paradas terão de ser compensados posteriormente. E tudo isso terá de acontecer aos sábados e domingo, ficando a decisão a cargo de cada gestor, que deverá negociar as reposições junto aos estudantes", explicou.
Fonte gazetaweb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger