ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Equipe de futebol feminino de Delmiro estreia com vitória na Copa “Rainha Marta” de futebol.

Depois do título de campeã delmirense 2016, a equipe do Idec Feminino, da cidade de Delmiro Gouveia, deu um show de futebol na tarde deste último sábado (19) no Estádio Edson Matias, localizado na cidade de Olho D’água das Flores/AL, e venceu por 2X0 a forte equipe do ASA futebol clube, da cidade de Arapiraca, agreste do Estado.
Apesar da ansiedade das garotas do Idec, em sua estreia na Copa Rainha Marta de Futebol Feminino, o jogo foi bem positivo, como contou a nossa reportagem do portal editoraguiamais, Fábio da Silva, coordenador da equipe. “Foi um jogo de grande importância pra nós que fazemos parte desse projeto. A equipe do ASA por sua vez seria a equipe favorita pela sua estrutura, porém, nós conseguimos bloquear as suas jogadoras e elas chegaram à frente apenas duas vezes, levando perigo ao nosso sistema defensivo. Já o nosso time perdeu várias oportunidades, mas fomos felizes e conseguimos sair com o resultado positivo de 2 a 0, com gols de Karen Gabriely, aos 25min do primeiro tempo e outro da atacante Anne, que marcou aos 35min do segundo tempo”, disse Fábio.
DIFICULDADES
O IDEC feminino está escrito na Copa Rainha Marta, através de uma parceria com o Centro Esportivo Olhodaguense (CEO) que é regularizado na Federação Alagoana de Futebol. Já por falta de um campo adequado que dê condições do time realizar seus treinamentos, a equipe estar se deslocando até a cidade de Piranhas, onde recebeu o apoio da secretaria de esportes.
A Copa Rainha Marta de Futebol Feminino teve início na última terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, com dois jogos que abriram a 1ª rodada, em Maceió.
No estádio Rei Pelé, o União Desportiva recebeu o Santa Cruz e venceu por 6 a 0. E no estádio João Batista, no Tabuleiro do Martins, o Sete de Setembro encarou o CSA que venceu por 2 a 0.
Em sua segunda rodada, a equipe do CSA venceu a equipe do Santa Cruz por 7 a 1. Já a equipe do União Esportivo, atual campeã da competição, venceu por 5 a 0 a equipe do Sete de Setembro.
Nesta temporada, a Copa Rainha Marta contará com seis clubes. Destas, quatro equipes disputam o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão de Futebol Profissional. CSA, ASA, CEO (IDEC) e Sete de Setembro. Assim como na temporada passada, a competição conta novamente com a parceria do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ).
FORMATO DE DISPUTA
Os seis times jogam entre si na Primeira Fase com jogos somente de ida. Ao final desta fase os dois primeiros colocados se classificam para a grande final, que terá apenas um jogo. O melhor classificado na Primeira Fase tem a vantagem de jogar por um empate na grande final.
VAGA NA COPA DO BRASIL
O campeão da Copa Rainha Marta de Futebol Feminino 2016 será o representante de Alagoas na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2017, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fonte: Por: Marcos Maciel/editoraguiamais.com.br
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger