ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Delmiro Gouveia conquista novamente a Certificação Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2013/2016



Mais uma vez o município de Delmiro Gouveia recebe a certificação SELO UNICEF – Município Aprovado, graças aos esforços de equipes empenhadas e realizadoras de trabalhos significativos que contaram pontos decisivos na Plataforma sugerida pelo Unicef para certificar os municípios.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional concedido aos municípios do semiárido brasileiro que alcançarem melhorias importantes  na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Todos os municípios brasileiros, localizados nessa área geográfica, podem se inscrever e mostrar como estão trabalhando em favor da cidadania e melhoria da qualidade de vida. O UNICEF avalia o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Ao aderir à Edição do Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e divertir-se.

A metodologia do Selo prevê a realizações de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados. Alcançadas as metas propostas, Delmiro Gouveia acaba de receber a confirmação de mais uma certificação, deixando o município apto a, junto ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, promover políticas públicas de socialização especialmente nas áreas que apresentem maiores índices de vulnerabilidade social.

O Governo Municipal parabeniza e agradece aos envolvidos nesta conquista na pessoa de Cristiana Marques Luna – articuladora da campanha em prol do Selo Unicef 2013/2016 – que, junto a equipes comprometidas com o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, não mediu esforços para que o município recebesse este importante reconhecimento internacional. Kika declarou: “como articuladora do selo eu agradeço de coração a todos os que deram a sua contribuição na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes, e aqui eu me refiro a indicadores, a ações concretas que mudaram a realidade de nossas crianças... Obrigada primeiramente a Deus que nos deu força e coragem para continuar em meio a tantas adversidades”. 

O evento para a entrega oficial da Certificação acontecerá em Arapiraca, no dia 13 de Dezembro e, certamente contará com a presença da delegação delmirense que fez por onde tornar realidade este feito tão importante para o município. 

Por: Ascom/PMDG

 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger